Na categoria | Consumo

Tags |

Campanha 'Go Naked' da Lush protesta contra as embalagens

Postado em 28 agosto 2008 por Elisa Quartim

A Lush, loja de cosméticos de luxo, realizou um “protesto” contra o uso de embalagens. Funcionárias estarão nuas, usando apenas aventais com a frase ‘Ask me why I’m naked’ (Pergunte-me porque eu estou nua). A campanha ‘Go Naked’ é uma ação global para promover os produtos da marca, que vende xampus e outros itens na forma de barras, dispensando potes de plástico ou garrafas de vidro.

Para que seus produtos não usem embalagens, eles focaram em produtos que possam ser comercializados em barras ou em formato de bolas. 58% de seus produtos são comercializados sem embalagens. Isso também só é possível porque eles tem uma rede própria ode eles tem controle da distribuição e exposição.

O caminho melhor para o meio ambiente, não é a eliminação das embalagens, pois sem elas não teríamos acesso a vários produtos, principalmente vivendo em grandes cidades. A LUSH aproveita a onda verde para chocar com o nudismo e ter uma propaganda espontânea. Apenas espero que essas vendedoras tenham ganhado um salário extra por este trabalho.

http://www.lush.com/
Fonte: http://packagingnews.co.uk
http://www.greendaily.com

1 Comente este post

  1. Odair Says:

    Estratágia de Marketing interessante…

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também