Kellness em papel reciclado.

Postado em 08 agosto 2008 por Elisa Quartim

Kellness, linha de cereais para adultos da Kellog’s, chega ao mercado com nova embalagem e em

papel reciclado. A nova embalagem faz parte da mudança da fórmula de do posicionamento do produto. Eles aumentaram o tamanho dos grãos e da quantidade de fibras dos cereais.

Na embalagem, acrescentaram uma janela na parte frontal para visualizar o produto. Isso é possível graças ao uso de uma bolsa plástica transparente (que na minha opinião vai contra a idéia de sustentabilidade de reduzir material).

Na lateral vem informações sobre o novo sistema de fechamento da embalagem tipo “gable top”. Esse sistema permite que quanto a embalagem está lacrada ocupe menos espaço no transporte e na gôndola. E após aberto pode ser fechado de maneira que conserve o produto.O Design gráfico é feito com traços mais leves e modernos e o logotipo também foi revitalizado.

No verso da embalagem traz informações sobre os benefícios do produto, dicas de alimentação e sugestões de como relacionar-se com seu entorno de forma sustentável.

O uso de papel reciclado na maioria das vezes faz com que o produto perca na concorrência na gôndola, porém nesse caso, o uso de traços mais leves e modernos e a grande área de cor no topo faz com que concorra de igual para igual com o diferencial da sustentabilidade.


Impressão: Brasil Gráfica – www.brasilgrafica.com.br
Design: Matriz Escritório de desenho – www.matrizdesenho.com.br/

Papel: Papel cartão reciclato Vidacarta 350 gramas/m2, da Papirus – www.papirus.com
Fonte: Revista Embalagem Marca – Julho 2006

1 Comente este post

  1. Rogério Says:

    A embalagem tem duas bolsas uma de cartão reciclado e outra de plástico, é o que eles chamam de dupla proteção. A bolsa de plástico é importante pois conserva o produto por mais tempo e protege contra infestações, a de cartão protege contra luz, choques e é uma barreira à mais, com isso a empresa preserva o mais importante, que é o alimento que o consumidor irá ingerir além de reduzir o impacto no meio ambiente ao trocar o cartão antigo pelo atual reciclado.

Deixe uma resposta

Advertise Here

Assine

Insira seu endereço de email nos campos abaixo:
Newsletter Embalagem Sustentável

 
Receba atualizações do site via FeedBurner

Grupo EmbalagemSustentavel
Nossa lista de discussão no Yahoo!
* Embalagem Sustentável é contra spam

Veja também